terça-feira, 19 de março de 2013

Natura (NATU3) lidera ranking

A Interbrand, empresa que realiza consultoria em diversos países, divulgou hoje o ranking “Best Retail Brands”, a respeito das marcas varejistas de maior valor em cada nação, levando em consideração balanços financeiros, geração de valor econômico agregado e  visibilidade em seus mercados de origem.
O Brasil foi, pela primeira vez, incluído na lista de países analisados, como representante da fatia de mercados emergentes. Segundo a classificação da Interbrand, a Natura (BOV:NATU3) lidera com folga a lista como empresa mais valiosa, com um valor avaliado em US$3,9 bilhões, cerca de oito vezes maior do que a segunda colocada, a rede de lojas Renner (BOV:LREN3), avaliada em U$512 milhões.
O destaque da Natura se dá também pela boa relação com seus consumidores, explicitada pelo slogan “Bem Estar Bem”, e pelo alto índice de inovação da marca, cujo portfolio conta com 67% de produtos novos.
Depois da Renner, destaca-se em 3° lugar a Casas Bahia (U$382 milhões), do grupo Pão de Açúcar (BOV:PCAR4), em 4° as Lojas Americanas (BOV:LAME3), com U$361 milhões, e em 5° a rede de supermercados Extra (U$319 milhões), representada também pelo grupo Pão de Açúcar. A lista completa você encontra no site oficial da Interbrand.

Nenhum comentário:

Postar um comentário